Embora a Rockstar Games reprima canais amadores do YouTube que postam gameplay da versão não oficial do GTA IV Mobile, o canal Freaky Studios permanece como um pilar. Em 2020, ele divulgou um vídeo mostrando sua primeira missão no GTA IV Mobile. Desenvolvido no motor Unity, adicionando complementos de vídeo, som e controles do carro.
Grand Theft Auto IV Mobile: beta não oficial disponível
Infelizmente, não há missões no beta aberto de Grand Theft Auto IV lançado em 20 de fevereiro de 2023. Em vez disso, os jogadores percorrerão uma cidade aberta de Nova York como Niko Bellic. Os pedestres são visíveis nas imagens, mas não há trânsito suficiente nas estradas.
Você também pode atirar com uma AK-47 em Grand Theft Auto IV. Os jogadores também podem alterar as configurações gráficas – reduzir ou aumentar a distância de visão dos objetos, qualidade da água, texturas gerais e pós-efeitos. Aqui está o que está na versão beta do Grand Theft Auto IV Mobile:
- Ande, corra, corra;
- Carro Cometa;
- Arma;
- Física Ragdoll;
- Minimapa reduzido ao dirigir rápido;
- Grandes danos ao carro;
- Movimento das nuvens;
- Reparação de automóveis.
Como jogar o Grand Theft Auto IV original em um smartphone?
Enquanto tentam portar Grand Theft Auto IV para smartphones usando fan ports, os fãs já estão rodando a versão original no Android. Um deles é o YouTuber "Mikhail Kolos". Ele lançou GTA IV através do emulador ExaGear. Para isso, utilizamos o smartphone POCO F3 com chipset Snapdragon 870 e 8 GB de RAM integrado.
O YouTuber observa que Grand Theft Auto IV continua a ser “mais ou menos genérico; Não é o ideal, mas é jogável." Após 10-20 minutos, há instabilidade e travamentos, mas se você tiver sorte, a sessão de jogo durará até 40 minutos. "Mikhail Kolos" mostrou o algoritmo de lançamento no vídeo e saiu as configurações na descrição.
O que mais sofre ao rodar o Grand Theft Auto IV original no
Androidé o FPS. Infelizmente, os entusiastas costumam usar smartphones que não são para jogos com chipsets inferiores ao Snapdragon 8 Gen 1. Provavelmente, com soluções emblemáticas e as configurações corretas, o FPS aumentará para 30 quadros no modo “low end mod”. Com sua ajuda, a distância de visão é reduzida e a qualidade da textura é reduzida. Sem eles, Grand Theft Auto IV vira uma apresentação de slides, como mostra este vídeo de um smartphone Snapdragon 660.
Grand Theft Auto IV lançado no Snapdragon 8 Gen 2 via Termux-Box
Grand Theft Auto IV é um osso duro de roer no mundo da emulação Android. Portanto, muitos entusiastas já tentaram criar uma versão móvel do GTA IV, mas o resultado ficou longe do original.
O YouTuber Mark Korolev fez o impossível: lançou GTA IV em um smartphone com Snapdragon 8 Gen 2. Existem atrasos e falhas, mas o FPS geral permanece em torno de 18-25fps. Não há artefatos visuais, exceto por raros problemas com o manuseio de sombras durante a condução. Sem artefatos de áudio.
Tudo que você precisa para emular perfeitamente Grand Theft Auto IV em seu smartphone é um controlador Bluetooth. Claro, você pode usar os botões na tela, mas eles cobrem completamente a tela como suas mãos.
O Termux-Box foi usado para emular GTA IV. Observo que no vídeo Mark Korolev verifica as configurações alta e baixa, bem como como o FPS cai na presença de tráfego. O autor do vídeo observa que é necessário um patch especial para aumentar o FPS. Ele apresenta no canal TG.
GTA IV e GTA V lançados a 20 FPS em smartphones Android
Enquanto hackers vazavam o código-fonte de Grand Theft Auto V on-line, um usuário do Reddit executou GTA V em um smartphone Android com chipset Snapdragon 870 e 8 GB de RAM. O resultado o surpreendeu - apesar dos gráficos baixos e da resolução de 720p, o jogo produz 26-30 FPS em ambientes fechados. Infelizmente, no mundo aberto, o FPS cai para 10-15 frames, após os quais o jogo começa a desacelerar e travar.
Mobox foi usado para emular GTA V no Android. Será interessante ver o que os proprietários de smartphones Snapdragon 8 Gen 2 e Gen 3 alcançarão.
O melhor resultado é mostrado por Grand Theft Auto IV. Produz 15-25 FPS na mesma configuração com configurações gráficas baixas e resolução de 720p - Snapdragon 870 e 8 GB. E já estamos falando do mundo aberto. Mobox foi novamente usado para emulação.
Infelizmente, os controles não podem ser chamados de confortáveis – eles parecem uma versão pior do que vimos em Resident Evil 4 Remake e Resident Evil Village no iPhone 15 Pro.
Até agora, o principal problema da emulação de jogos AAA em smartphones é o superaquecimento do chipset e o rápido esgotamento da bateria. O Red Magic 9 Pro supera parcialmente isso com resfriamento ativo.